Corpo de Bombeiros recebe palestra sobre a mitigação do suicídio em Fortaleza

20 de janeiro de 2020 - 17:42 # # # #

Na manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu o Doutor Peter Ilves, diretor de treinamento da 4 Mental Health de Londres, uma instituição internacional voltada para a saúde mental. O profissional atua como palestrante em diversos países, como Austrália, Inglaterra e Irlanda do Norte.

Sua visita, que foi promovida pelo Corpo de Bombeiros, ocorreu com o objetivo de ministrar palestras sobre o “Janeiro Branco”, em alusão à saúde mental. Com a palestra “Compartilhando Nosso Pensamento Sobre Mitigação de Suicídio”, Ilves compartilhou o seu conhecimento exclusivamente no Estado do Ceará.

A parceria entre o CBMCE e a 4 Mental Health nasceu no Congresso Mundial de Prevenção de Suicídio, realizado na Irlanda do Norte no ano de 2019. Na ocasião, oficiais do Corpo de Bombeiros apresentaram trabalho científico sobre o curso de atendimento às tentativas de suicídio. A palestra contou com a presença de profissionais de Segurança do Estado e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ceará.