Pais de duas crianças são indiciados por estupro de vulnerável em Morada Nova

17 de janeiro de 2020 - 17:23 # # # # #

Os pais de duas crianças de 3 e 6 anos foram presos após indiciamento feito pela Delegacia Municipal de Morada Nova. A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, nessa quarta-feira (15), na cidade de Ibicuitinga, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Os mandados judiciais correspondem às investigações do estupro de vulnerável dos filhos.

Conforme as investigações realizadas por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, a mãe da criança (41) e o pai (40) eram coniventes com os abusos cometidos por um homem de 62 anos contra as crianças. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o criminoso cometeu o delito, no mês de outubro de 2019, na zona rural de Ibicuitinga.

Após o fato ser noticiado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), um inquérito policial foi instaurado para a apuração do caso. Com o avançar da investigações, a unidade policial da cidade representou pela prisão preventiva dos três suspeitos. Após diligências, os policiais cumpriram o mandado de prisão em desfavor dos pais. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligência para capturar o terceiro envolvido no crime.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

* Para preservar a identidade das vítimas, a Polícia Civil não revela a identificação dos suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova ou ainda para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da unidade policial de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.