Homem que se passava por policial é preso após ação do Cotam na Capital

18 de dezembro de 2019 - 15:13 # # #

Uma ação realizada, nessa segunda-feira (16), por policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem que se passava por policial militar, no Conjunto São Cristóvão, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com ele, a Polícia apreendeu um documento falso. O procedimento sobre o fato foi realizado no 6° Distrito Policial (DP).

A ocorrência iniciou quando os militares foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um veículo onde supostamente haveria dois homens armados, na Avenida Presidente Costa e Silva. Diante das informações, os PMs abordaram o veículo, e encontraram Luiz Cláudio Cordeiro de Oliveira (53), sem antecedentes, em posse de mais de R$ 60 mil. No momento da abordagem, o homem não portava nenhuma arma de fogo.

Às autoridades policiais, o homem confessou que o dinheiro estava sendo escoltado por ele até uma agência bancária e pertencia a um empresário do ramo de posto de gasolina, que havia o contratado para o serviço. Durante a ação, foi constatado que Luiz Cláudio estava portando uma falsa identidade de policial militar. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para o 6° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ele se encontra à disposição da Justiça.