Videomonitoramento da SSPDS auxilia na apreensão de adolescentes suspeitos de furto no Centro

21 de novembro de 2019 - 17:13 # # # # # # #

O videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi destaque em mais uma ação na Capital cearense, nessa quarta-feira (20). Operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) identificaram, por meio das câmeras instaladas no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), um adolescente de 17 anos suspeito de cometer furtos. Após receberem as orientações sobre a localização do menor, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) diligenciou até lá e efetuou a apreensão.

A ação foi realizada por policiais militares que patrulhavam a pé pelas ruas do Centro. Inicialmente, dois indivíduos foram abordados. No entanto, somente com o adolescente que a equipe apreendeu dois aparelhos celulares, além de valores em espécie. Já com o outro, um homem de 21 anos, nada de ilícito foi encontrado. Ainda na região, os policiais militares localizaram uma das vítimas, que reconheceu o menor como o autor do furto. Inclusive, o suspeito apreendido possui onze passagens pela DCA, pelos crimes de roubos, lesão corporal dolosa, ameaça, contravenção penal, injúria e crime contra a administração pública.

Em relato aos militares, a vítima afirmou que estava caminhando pela rua com uma bolsa nas costas, quando sentiu alguém mexendo em seus pertences. Quando virou para ver do que se tratava, ela percebeu o adolescente fugindo com o seu celular. Diante dos indícios, ambos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o menor foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de furto. Já o maior foi ouvido e foi liberado.

Veja o vídeo: