Polícia Civil prende suspeita de tráfico de drogas em Sobral

20 de novembro de 2019 - 16:41 # # # # #

Dando continuidade a operação intitulada “Primogênito”, uma ação conjunta dos policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e do Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em desfavor de Antônia Joebia Xavier Rodrigues (24), nessa terça-feira (19), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A suspeita, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e usuária de drogas, estava escondida em uma residência no bairro Sinhá Sabóia em Sobral. Conforme o apurado, Joebia estava morando com o companheiro Luís Henrique Costa Sabóia (21), vulgo “Cotcho”, com passagens pela Polícia por dois homicídios dolosos, uma tentativa de homicídio e dois roubos.

No decorrer do cumprimento do mandado, Joebia autorizou que fizessem uma busca no local, onde foi encontrado um revólver calibre.38 e cinco munições intactas em seu guarda-roupas. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida para Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A operação “Primogênito” tem como objetivo dar cumprimento a 27 mandados de prisão preventiva na região. Com a prisão de Joebia, a operação totaliza 23 mandados já cumpridos. As investigações seguem no sentido de capturar os outros quatro indivíduos. Os alvos são suspeitos de integrar um grupo envolvido em crimes como tráfico de drogas, homicídios, posse e porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99406-5464, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagens. O sigilo e o anonimato são garantidos.