Ciopaer realiza dois transportes aeromédicos simultâneos de recém-nascidos em regiões distintas do Ceará

18 de novembro de 2019 - 11:47 # # # # # #

Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram transportes aeromédicos de recém-nascidos, em localidades diferentes no Ceará, nesta sexta-feira (15). Em ambos os casos, as bases da Coordenadoria, no interior, foram fundamentais para a agilidade nos atendimentos.

O primeiro acionamento ocorreu em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Um bebê de dez dias, com cardiopatia congênita, foi transportado pela aeronave Fênix 08 até Fortaleza. A decolagem ocorreu às 11h10min e o pouso na Capital ocorreu às 12 horas.

Já o segundo caso foi em Juazeiro do Norte (AIS 19). Um recém-nascido de quatro dias, com Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR), foi levado pela Fênix 07 até Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim. A decolagem ocorreu às 10h30mim e o pouso, na própria unidade de saúde, ocorreu às 11h40mim.
Os atendimentos ocorreram de forma simultânea, com as aeronaves atuando ao mesmo tempo, mas nos dois extremos do Estado.