Polícia Civil prende homem que fingia ser cirurgião plástico

20 de setembro de 2019 - 17:12 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), um homem que se passava por cirurgião plástico. As investigações iniciaram após denúncias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, informando que um homem que se identificava como Eric Heisenberg e Dr. Érico Rodrigues em redes sociais se apresentava como cirurgião plástico.

Na manhã de hoje, os policiais civis da DDF e um perito da Perícia Forense do Estado do Ceará, cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Erico Rodrigues da Costa (32), localizada na Rua Sabiá, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) de Fortaleza. No momento do cumprimento da busca, foram localizados documentos que comprovaram a atividade ilícita. Lá, a Polícia Civil localizou um contracheque em nome do suspeito como se ele ocupasse a função de médico residente de um hospital em Fortaleza.

As investigações, conduzidas pela delegada Kamilly Campos, apontaram que Eric se promovia através de ampla divulgação em redes sociais e sites na internet se passando como médico e cirurgião plástico. O homem postava fotografias com trajes de médico e em ambientes hospitalares, ludibriando pacientes para conseguir vantagens indevidas. Eric já trabalhou como maqueiro em um hospital de Fortaleza. Em depoimento, Eric confessou que se passava por médico cirurgião plástico para fins de conquistar e ludibriar suas namoradas. Ele afirmou ainda que o nome do perfil Eric Heisenberg foi inspirado no personagem principal do seriado americano Breaking Bad.

Desta forma, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a sede da DDF onde foi autuado por falsidade ideológica e falsidade material. O autuado se apresentava como cirurgião plástico em redes sociais e aplicativos onde negociava consultas. Em um site de busca por médicos, Eric mantinha um perfil informando ser cirurgião plástico com serviços de primeira consulta cirurgia plástica, abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora e rinoplastia.

A Polícia Civil investiga agora se essas consultas realmente foram realizadas. As pessoas que tiverem sido vítimas do suspeito devem procurar a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Rua Professor Guilhon, nº 606, bairro Aeroporto, onde deverão registrar a ocorrência.