CBMCE é homenageado pelo Governo de MG por participação nas buscas em Brumadinho

30 de agosto de 2019 - 18:25 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, foi homenageado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, pela contribuição nas buscas e resgates em Brumadinho (MG). Na oportunidade, o Comandante Geral do CBMCE, coronel Holanda, recebeu das mãos do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e a Medalha do Mérito Profissional.

Na oportunidade, lembramos que os bombeiros militares cearenses ainda se encontram em ação e contribuem com as buscas em Brumadinho. “Muito obrigado a 1ª Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCBRESC/BBS), pelo compromisso, empenho e dedicação”, agradeceu o comandante-geral do CBMCE, o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

No dia 31 de Agosto de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais completará 108 anos. No entanto, as festividades e comemoração ocorreram, na manhã desta por volta das 10 horas, na sede da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, situada no Bairro Pampulha, em Belo Horizonte (MG). As medalhas entregues pelo governador mineiro foram indicações do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o coronel Edgard Estevo da Silva.

“Em nome do CBMCE e do povo cearense, recebemos as referidas medalhas, que muito nos honram e representam o reconhecimento técnico operacional, compromisso, dedicação e empenho de nossos bombeiros militares por relevantes serviços prestados aos nossos irmãos de Minas Gerais. Muito obrigado e contem conosco sempre. Vidas alheias e riquezas salvar!”, ressaltou o comandante-geral do CBMCE, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.

Desastre em Brumadinho

O rompimento da barragem de Brumadinho (MG) ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019 e resultou em um dos maiores desastres envolvendo a extração de minério no Brasil. O acidente ocorreu na cidade de Brumadinho, distante cerca de 65 km da capital, Belo Horizonte. O trabalho do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) segue incessante, com a cooperação de Corpos de Bombeiros de outros estados do país, incluindo o Ceará.