Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas é preso com arma de fogo e drogas

26 de agosto de 2019 - 17:19 # # # # #

Policiais militares da Força Tática (FT) prenderam Samuel dos Santos Araújo (31), durante ação realizada nesse domingo (25), em Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). “Samuel da Baixada”, como é conhecido, tem antecedentes criminais por homicídio. Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo e quantidades de drogas como cocaína, maconha e crack, além de outros materiais ilícitos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A equipe estava em patrulhamento quando foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre um homem identificado inicialmente apenas como Samuel, que seria responsável por práticas criminosas na região. Os policiais seguiram até o ponto indicado, no bairro Acaracuzinho, onde encontraram o indivíduo citado na denúncia. Ao perceber a aproximação, ele conseguiu escapar da investida dos agentes de segurança. Na fuga, ele se desfez de uma sacola, material encontrado pelos militares e que continha maconha e sacos utilizados para embalar a droga.

Dando continuidade às buscas ao infrator, os policiais chegaram a um motel situado na Avenida Raul Barbosa, onde conseguiram realizar a abordagem a Samuel dos Santos. Foi feita busca pessoal, momento em que os militares encontraram uma pistola calibre 380 com dois carregadores, um deles carregado com seis munições. Os PMs retornaram ao bairro Acaracuzinho com o suspeito, onde encontraram mais drogas, sendo 132 gramas de cocaína, 790 g de maconha e 199 g de crack. Com base no que foi encontrado, os PMs deram voz de prisão ao infrator.

Samuel dos Santos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo. O caso ficará sob a responsabilidade do 20º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com o objetivo de capturar outros possíveis envolvidos no crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 33101-2942, do 20º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.