Bombeiros debelam incêndio em caminhão em Sobral

22 de agosto de 2019 - 17:25 # # #

A guarnição de serviço na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia/3ºBBM), em Sobral, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de incêndio em caminhão tipo baú. O fato se deu por volta das 22h50min, desta quarta-feira (21), no pátio de uma empresa vulcanizadora de pneu, próximo ao quilômetro 222 da rodovia federal BR 222, no município de Sobral.

Os trabalhos para combater as chamas iniciaram com o estabelecimento do trem de socorro, que foi composto por três viaturas sob o comando do tenente Carvalho, e, demais membros da guarnição, o subtenente Crispim, adjunto e chefe da guarnição de bomba, soldado Luís, chefe de linha, soldado Hélio ajudante de linha, sargento Holanda, condutor e operador do veículo de emergência (COVE), estes na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), o subtenente R Oliveira, COVE da viatura Auto Tanque 18 (AT 18) e o soldado Fernando e soldado Frota, armadores da viatura de Auto Salvamento 54 (AS 54).

O combate se deu por meio do estabelecimento de duas linhas diretas com duas mangueiras e dois esguichos reguláveis de 1 1/2 polegadas, a partir do corpo de bomba do ABT-45. O incêndio foi totalmente debelado, com a utilização de cerca de sete mil litros de água.

“Como o deslocamento e estabelecimento do combate se deu de forma rápida, foi possível salvar o caminhão baú”. “Não houve vítimas, somente danos materiais. O incêndio consumiu aproximadamente 500 fados de papel higiênico e partes do baú de alumínio do veículo sinistrado”, ressaltou o major Moraes, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares. Após o rescaldo, a guarnição deixou o caminhão na responsabilidade de seu condutor.

Uma composição da Policia Rodoviária Federal (PRF) – Posto de Sobral, composta pelo patrulheiro F. Dutra, patrulheiro Germano e o patrulheiro Noronha, compareceram ao local e contribuíram para a segurança do local e da BR.