Mulher visita Ciopaer para agradecer agentes por salvamento

20 de agosto de 2019 - 17:25 # # # #

Salvar vidas. Essa é uma das muitas missões da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), desempenhada todos os dias, nos mais diversos tipos de ocorrência. Uma dessas missões foi inesquecível para Márcia Costa, vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia BR 020, próximo à cidade de Canindé, no dia 15 de agosto de 2018.

Após um ano do acidente, a mulher foi até a sede da coordenadoria, na manhã dessa segunda-feira (19), para agradecer, mais uma vez, por ter tido a vida salva pelos servidores que estavam de serviço no dia da colisão. Márcia Costa estava presa aos destroços do veículo e gravemente ferida, exigindo que a tripulação da aeronave Fênix 06 fizesse o desencarceramento – ação de cortar o veículo para remover a vítima ­­– e o atendimento pré-hospitalar, com o apoio das equipes de terra do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A visita surgiu por iniciativa própria, sendo um momento de pura emoção para todos. “Fiz questão de vir agradecer. Se estou viva hoje foi por causa da ação desses homens”, pontuou Márcia. A mulher encontrou novamente parte da equipe que a salvou e ressaltou a importância de tê-los aos seu lado em um momento tão difícil. “Considero o dia 15 de agosto como se fosse meu aniversário, pois nasci de novo e tenho muito que agradecer”, ressalta.