DRFVC da Polícia Civil recupera carga roubada avaliada em 92 mil reais e prende mulher

20 de agosto de 2019 - 17:16 # # # # #

Um trabalho de investigação de equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na recuperação de uma carga roubada de eletroeletrônicos, avaliada em mais de 92 mil reais. Os produtos foram encontrados pelos agentes da especializada na tarde da última sexta-feira (16), no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), poucas horas após o carregamento ser subtraído por criminosos em Maracanaú, na AIS 12. Durante a ação, uma mulher identificada como Narkeline Kesseley Moreira dos Santos (19) foi presa e encaminhada para a unidade da PCCE, onde foi instaurado inquérito referente ao caso.

Após tomarem conhecimento do roubo da carga, ocorrida em um trecho do bairro Alto Alegre, os policiais da DRFVC deram início ao trabalho de buscas aos suspeitos do crime e, consequentemente, do material. Foi apurado que ação teve a participação direta de dois indivíduos em um veículo modelo Palio. As investigações levaram a um imóvel situado na Rua Tailândia, local onde estariam os produtos. A partir daí, os agentes da especializada organizaram a ação e seguiram até o referido endereço.

Ao entrarem na casa, os policiais civis encontraram Narkeline Kesseley, que não possuía antecedentes criminais. Durante vistoria no local foram localizados os produtos roubados, sendo 11 TVs, de 50,40 e 32 polegadas; dois aparelhos de ar-condicionado; 17 celulares de marcas variadas; 14 chips de operadoras de celular, um guarda-roupas e uma panela de pressão. Todo o material foi avaliado em R$ 92.976,43. Os agentes encontraram ainda um bloqueador de sinal em funcionamento, possivelmente para inibir a frequência de rastreadores da carga; e documentos.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão a Narkeline. Ela foi levada para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga, onde foi autuada em flagrante por receptação. As investigações continuam, agora com o objetivo de capturar os responsáveis pelo roubo do material. A carga foi restituída ao proprietário.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o ‪(85) 3101.2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.