Polícia Militar prende suspeitos de praticar crime de falsificação de documentos públicos

1 de julho de 2019 - 17:44 # # #

Três homens foram presos em flagrante por cometerem crimes contra a fé pública, nessa sexta-feira (28), no bairro do Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Esse foi o resultado de uma abordagem realizada por equipes da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Policiais militares patrulhavam a região do Carlito Pamplona quando receberam uma denúncia apontando que um homem portava documentos de origem duvidosa. Após levantamentos oriundos das informações, a equipe policial se dirigiu até uma residência na Rua Oriente, no mesmo bairro da denúncia, quando se deparou com Pedro Henrique de Moraes (28), sem antecedentes, que confessou aos policiais que fabricava certificados falsos.

Durante a diligência, foi localizado pela composição, em um quarto do imóvel, vários certificados falsos de escolas, universidades e de uma instituição profissionalizante, além de uma máquina de cartão de crédito, R$ 600,00 em espécie, 35 cartões magnéticos de várias bandeiras, aparelhos celulares e uma impressora utilizada para a atividade criminosa. Ainda durante as averiguações, os militares perceberam uma intensa ligação para o número de celular que estava em posse de Pedro e constataram que se tratava de clientes que haviam encomendado um certificado falso.

A partir da ligação, os militares se dirigiram até o local combinado por Pedro, que, após fazer a entrega dos documentos falsos para Isaías Caldas Neto (58) e Antônio Eneas Teixeira Caldas (51), ambos sem antecedentes criminais, foi dada voz de prisão aos envolvidos.

Diante dos fatos, os infratores foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde Pedro foi autuado por associação criminosa, crime contra a fé pública e falsificação de documentos. Já Isaias e Eneas foram autuados por crime contra a fé pública e falsificação de documentos. A Polícia Civil segue com as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.