Processo seletivo para novo curso de pós-graduação da Aesp aconteceu neste domingo

17 de junho de 2019 - 17:50 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, neste domingo (16), o processo seletivo para o seu mais novo curso de pós-graduação – Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (CEMDESP).

A seleção aconteceu em etapa única, em uma prova de conhecimentos e habilidades, de caráter discursivo, composta por três questões abertas, em que o candidato deveria discorrer sobre os seguintes temas: Didática Geral, Aspectos da Segurança Pública Brasileira e O Ensino de Segurança Pública no Brasil.

Neste processo seletivo, a Aesp ofertou 40 vagas e teve 336 candidatos inscritos. Das vagas ofertadas, são reservadas 18 para Polícia Militar do Ceará (PMCE), nove para Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), seis para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), quatro para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e três para Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE).

O resultado final será divulgado em 15 de julho, e o início do semestre letivo está previsto para agosto próximo.