Foragido da Justiça por matar companheira e enteada em Itapipoca é preso

12 de junho de 2019 - 15:05 # # # # # #

Após um trabalho ininterrupto, Francisco Marlin Oliveira Lima (41), que se encontrava foragido da Justiça por ter matado a companheira e a enteada, em Itapipoca, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a captura do homem, que era procurado desde o último sábado (8), na localidade de Serra do Santarém, no mesmo município onde ocorreu o crime. As investigações eram conduzidas pela Delegacia Regional de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). No dia seguinte ao fato, domingo (9), a Policia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Marlin, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Conforme as investigações, o homem é suspeito do duplo homicídio que vitimou Maria Erisvalda Frota (31) e sua filha, uma criança de um ano e nove meses, no bairro Estação, em Itapipoca. Após o fato, ele empreendeu fuga em uma motocicleta, que foi abandonada na região. Desde então, as forças de segurança realizavam buscas em todo aquele território, visando capturar o foragido. Ainda de acordo com as apurações, o crime foi motivado por ciúmes e também porque Maria Erisvalda afirmou que acabaria o relacionamento com o suspeito.

O trabalho contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), e da Polícia Civil nas diligências. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS foi deslocada para o município para dar apoio ao cerco policial. Marlin foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, e agora se encontra à disposição da Justiça.