Quatro pessoas são presas em operação integrada das forças de segurança na Capital

3 de junho de 2019 - 18:55 # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), realizou, nessa sexta-feira (31), uma operação com foco no combate às ações criminosas nos bairros que compreendem a Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Além de equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), participaram também equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Na primeira fase da ofensiva, que ocorreu pela manhã, a Polícia Civil, com o apoio dos agentes da SAP, cumpriu dois mandados de prisão em desfavor de Raimundo do Carneiro do Nascimento Neto (25), com passagens por tráfico de drogas e homicídio, e de Watila Souza da Silva (23), com passagens por tráfico, dano, tentativa de homicídio, homicídio, roubo e um motim de presos. À noite, aconteceu um trabalho ostensivo das equipes policiais que se estendeu até a madrugada. As ações se estenderam pelas comunidades do Sumaré, Babilônia e Gereba, nos bairros Passaré (AIS 7) e Barroso (AIS 3).

Durante a ação, os agentes policiais, além de fiscalizar e autuar estabelecimentos da região, pela ausência de certificado de conformidade, falta de extintores, funcionamento sem alvará e poluição sonora, eles realizaram também abordagens a pessoas em situação suspeita. Na ação, duas mulheres que estavam comercializando entorpecentes, na comunidade da Rosalina, foram presas em flagrante.

As equipes da AMC e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar autuaram um motorista sob efeito de álcool, três pessoas por estacionarem sobre o passeio e apreenderam uma motocicleta e um carro.