Grupo de trabalho da SSPDS participa de reunião de alinhamento das atividades de segurança para o Enem 2019

22 de maio de 2019 - 16:46 # # # # #

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de embarque para o ingresso nas universidades públicas e particulares de todo país. Milhões de jovens, todos os anos, encaram o certame com o objetivo de trilhar um futuro melhor. A aplicação da prova do ENEM no Estado do Ceará é realizada com o apoio da SSPDS desde 2009, onde todas as vinculadas, de forma uniforme, traçam planos executórios visando à segurança das provas em todos os atos do certame, demandando uma logística específica que produz vigilância ininterrupta em todos os caminhos da prova em solo cearense, desde a chegada até a saída no Aeroporto de Fortaleza.

Visando garantir a tranquilidade na realização do exame este ano, a comissão do Grupo de Trabalho Enem (GTENEM) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esteve em Brasília, no último dia 15, para uma reunião de alinhamento das atividades operacionais e logísticas. A reunião, que ocorreu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep), foi com Denys Cristiano Machado, coordenador-geral de gestão e monitoramento da Diretoria de Gestão e Planejamento do INEP.

Grupo de Trabalho Enem

O GTENEM tem a missão de coordenar, articular, interagir, planejar, implementar e avaliar, em âmbito interno e externo, as ações necessárias a segurança e a proteção das pessoas e instituições participantes, cumprindo as demandas oriundas do INEP/Ministério da Educação, conforme disponibilidades existentes.