SSPDS divulga plano de segurança para os quatro dias do Dragão Fashion Brasil 2019

14 de maio de 2019 - 18:12 # # # # # #

Fortaleza recebe, a partir desta quarta-feira (15), no Aterro da Praia de Iracema, a 20ª edição do Dragão Fashion Brasil. Os quatro dias de evento vão contar com um plano especial de segurança desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio de suas vinculadas. As equipes se apresentarão todos os dias da operação no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 14 horas. O trabalho dos profissionais de segurança se estenderá até as 2 horas. Cada instituição atuará de forma integrada, cumprindo suas missões dentro de suas respectivas atribuições.

Participarão do reforço, equipes das Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE); o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da SSPDS –; além de agentes das forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Secretaria Executiva Regional II.

Pela Polícia Militar, estarão presentes composições do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Polícia de Choque (CPChoque), e também conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) – do CPChoque. No total, 212 policiais militares foram designados para atuarem durante os quatro dias de evento.

Os atendimentos por parte da Polícia Civil serão realizados no 2º e no 34º Distritos Policial (DP), com a atuação de 49 agentes entre delegados, escrivães e inspetores. Dependendo da área onde acontecer, a ocorrência poderá ser encaminhada ao 7º DP. Bombeiros militares também estarão de serviço no evento, com 15 profissionais. O reforço contará com uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate e uma viatura de salvamento.