Autor de feminicídio em Guaraciaba do Norte é preso em flagrante momentos após o crime

13 de maio de 2019 - 15:39 # # # # #

O autor confesso do feminicídio que vitimou a adolescente Gessiana Farias dos Santos (17), na tarde dessa sexta-feira (10), em Guaraciaba do Norte – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) – já se encontra preso e à disposição da Justiça para responder pelo crime. Francisco Marcelo Freitas de Oliveira (19) foi preso em flagrante, cerca de seis horas após praticar o crime, por composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Ipu (AIS 14). O inquérito policial que apura as circunstâncias do fato foi instaurado na Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte.

Conforme levantamentos das equipes policiais que atuaram ininterruptamente para identificar e prender o autor do crime, Marcelo e Gessiana mantinham um relacionamento há cerca de dois anos e meio e haviam rompido recentemente. Ainda segundo investigações, depois do fim do relacionamento, Gessiana voltou a morar em Guaraciaba do Norte, enquanto Marcelo permaneceu em Ipu, cidade onde viviam juntos. Em depoimento, o suspeito do crime revelou que criou um perfil falso em uma rede social na intenção de atrair a vítima até o local do crime. Marcelo se fez passar por uma recrutadora e simulou um encontro com a vítima fazendo-a acreditar que se tratava de uma entrevista de emprego.

Na hora e local acertados, em vez de uma entrevista de emprego, Gessiana se deparou com Marcelo, que tentava reatar. De acordo com informações policiais, após conversarem e receber negativa da vítima, Marcelo sacou uma faca, desferiu golpes com o objeto e fugiu em seguida.

Imediatamente após tomarem conhecimento do crime, as Polícias Civil e Militar iniciaram as diligências e conseguiram identificar e prender o suspeito, na residência dele, na cidade de Ipu. Marcelo foi conduzido à Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.