Segundo suspeito de envolvimento em latrocínio é preso por policiais civis do 10º DP

10 de abril de 2019 - 17:55 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 10º Distrito Policial (DP), prendeu nessa terça-feira (9) o segundo suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 8 de março deste ano, no bairro Antônio Bezerra, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Francisco Wellington dos Santos Penha (19), que teria dado cobertura à ação criminosa, foi detido por força de um mandado de prisão temporária expedido contra ele. O outro suspeito de envolvimento no crime, identificado como Francisco Rafael Torres Bezerra (36), foi preso anteriormente.

Francisco Rafael Torres Bezerra (36)

Investigações realizadas por policiais do 10º DP, com o objetivo de apurar as circunstâncias acerca da morte de Francisco Jeferson Alves Freitas (21), chegaram aos nomes de Francisco Rafael e Francisco Wellington, como partícipes do latrocínio. O primeiro foi detido no dia 10 de março, dois dias após o crime, por violar sua liberdade condicional. Já o segundo, de acordo com a Polícia, se escondeu em Itarema, na Região Norte do Estado, desde o ocorrido. Ele foi preso na manhã de ontem, no momento em que se apresentava na delegacia. Após a realização dos procedimentos cabíveis, Wellington foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia trabalha agora com o objetivo de encontrar a arma utilizada para cometer o crime.

Francisco Wellington dos Santos Penha (19)

O crime

Francisco Jeferson voltava para casa acompanhado de sua esposa, quando foi vítima do crime. Eles estavam em uma motocicleta e, ao pararem no semáforo localizado na Avenida Coronel Matos Dourado, foram abordados por Francisco Rafael. Ele anunciou o assalto, momento em que o condutor acelerou o veículo. O infrator efetuou um disparo de arma de fogo contra o casal, atingindo Jeferson, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. O suspeito fugiu e se encontrou mais a frente com seu comparsa, Wellington.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101.4916, do 10º DP, ou ainda para o número ‪‪(85) 98878-8326, que é o WhatsApp da distrital, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.