Bombeiros realizam instrução de combate a incêndio para tiro de guerra

5 de abril de 2019 - 17:28 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 4º Batalhão, realizou, nessa quinta-feira (4) uma instrução de combate a incêndio para o tiro de guerra de Limoeiro do Norte. A aula foi ministrada pelo subtenente Costa Júnior, pelo cabo Gonçalves e pelo soldado Moreira, e aconteceu na sede do Tiro de Guerra. Ao todo, 40 alunos participaram da orientação.

O conteúdo da instrução contemplou temas ligados à prevenção de incêndio, efeitos e causas, medidas preventivas, métodos de extinção, agentes extintores, incêndio florestal, e cuidados com o GLP (gás liquefeito de petróleo).

Sobre o tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.