DHPP realiza operação e prende três homens em Fortaleza

15 de março de 2019 - 18:21 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), realizou uma operação, na manhã de hoje (15), na Comunidade do Riacho Doce, na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) – em Fortaleza, que resultou nas prisões de três homens. Dois deles já possuíam mandados de prisão em aberto.

Durante a ação, a Polícia Civil capturou Cassiano da Silva Almeida (25) e Eduardo Aristides de Souza (25), o “Dudu” – ambos já respondem por homicídio e tráfico de drogas – e Francisco José do Nascimento Lima Júnior (25), vulgo “Quest”, que já responde por assalto, associação para o tráfico de drogas e resistência. Os policiais cumpriram os mandados de prisão preventiva contra Cassiano e Eduardo, que também foram autuados em flagrante, juntos com “Quest”, pro tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Com eles, a Polícia apreendeu 130 gramas de maconha, balança de precisão e aparelhos celulares.

Conforme o delegado Rodrigo Jataí, titular da 8ª delegacia do DHPP, os três presos integram uma organização criminosa que atua nos crimes de tráfico de drogas e homicídios na comunidade do Riacho Doce e adjacências, na Barra do Ceará. “Além de cumprirmos os mandados de prisão solicitados, decorrentes de uma investigação nossa, autuamos os três indivíduos em flagrante por tráfico de drogas e por integrarem associação criminosa. Nossas ações na região continuam a fim de desarticular o esquema criminoso existente”, revela o delegado.

Suspeitos de homicídio

Cassiano e Eduardo são suspeitos do homicídio de Lucas Natanael Ferreira da Silva (18), ocorrido em outubro do ano passado. A vítima foi morta a facadas e seu corpo abandonado, envolto em um lençol dentro de um carrinho de reciclagem, no cruzamento das ruas Rio Tapajós com Mozart Pinheiro de Lucena, no bairro Vila Velha. A motivação do homicídio seria uma discussão por uma dívida de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos de atividades ilícitas. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. Os sigilo e anonimato são garantidos.