Secretário André Costa recebe aprovados no Enem que participaram de cursinho promovido em parceriacom Colégio 21 de Abril

26 de fevereiro de 2019 - 17:39 # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, recebeu na tarde desta terça-feira (26), três dos 11 aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que participaram do Projeto 10 +Enem, criado por meio de uma parceria entre a SSPDS e o Colégio 21 de Abril. As aprovações foram para diversos cursos de graduação na Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade Federal de Tocantins (UFT). Participaram ainda o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Paulo Sérgio; e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales.

A iniciativa, que foi realizada entre os meses de agosto e novembro de 2018, teve como objetivo proporcionar aulas gratuitas sobre os dez assuntos que mais caem na prova. As aulas foram destinadas aos servidores e dependentes/colaboradores da SSPDS, do Sistema de Segurança Pública Estadual e aos alunos doColégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) e do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB). Os 11 inscritos que obtiveram êxito no Enem ingressarão em universidades federais nos cursos de Direito, Odontologia, Biotecnologia, Engenharia de Telecomunicação, Engenharia Civil, Estatística, Administração e Engenharia Metalúrgica.

“Viemos aqui para agradecer a escola e esperamos continuar com essa parceria. São filhos dos nossos policiais, então,nós temos uma atenção muito grande com eles. Sempre dizemos que o policial é da nossa família. Por isso, se é da família do profissional de segurança, então também é da nossa”, destacou André Costa. Já o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales, parabenizou a qualidade do curso promovido pelo Colégio 21 de Abril: “Vocês estão de parabéns. O cursinho foi muito bem organizado, com um material excelente e com um site de acesso fantástico. Realmente é uma parceria muito boa, que só temos como parabenizar os senhores pela parceria”, disse.

Em sua última aplicação, em 2018, o Enem contou com mais de quatro milhões de candidatos em todo o Brasil, de acordo com o balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E entre esse número, estavam os 11 aprovados que receberam os parabéns da cúpula da SSPDS.

As aulas preparatórias para o Enem contou com 48 inscritos e cerca de 30 concludentes e foram ministradas no Colégio 21 de Abril, no bairro São Gerardo. A preparação foi ministrada por professores preparados, com metodologias que incentivaram o desenvolvimento da potencialidade dos candidatos, oferecendo conteúdos avançados, propostas de redação e outras atividades.
A diretora pedagógica da instituição, Ivanoska Puccin, encerrou a reunião parabenizando os novos estudantes universitários. “Para a gente, é uma satisfação muito grande. Vocês deram um dos primeiros passos, porque vocês precisam saber o que vocês farão dessa profissão. A questão não é passar em Medicina para ganhar tanto, mas sim quantas vidas vocês vão salvar. Se você vai fazer Direito, a questão não é quantos concursos você fará para ganhar mais, mas sim para quantas pessoas injustiçadas terão a Justiça”, finalizou.