Polícia Militar captura suspeitos de praticarem homicídio e apreende arma de fogo

21 de fevereiro de 2019 - 16:49 # #

Três suspeitos de cometerem um homicídio na noite dessa quarta-feira (20), em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) -, foram capturados durante uma ação realizada por equipes da Força Tática – da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ainda ontem. Durante o trabalho, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, arma que teria sido utilizada para cometer o crime que vitimou Francisco Breno da Silva Castelo Branco (27), que possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Equipes da Força Tática patrulhavam pela região da AIS 12, quando foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará para auxiliarem outras viaturas, nas buscas por três suspeitos de praticarem um homicídio. Os policiais seguiram até a área indicada, onde avistaram o veículo no qual estavam os suspeitos.

Foi realizada a abordagem ao trio. Francisco Mateus do Amaral Vieira e Gabriel Almeida de Lima, ambos com 19 anos e sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos estavam no automóvel, modelo Prisma de cor preta, com registro de roubo. Uma munição deflagrada de calibre 38 foi encontrada com Gabriel, no entanto, não foi encontrada arma com os suspeitos. Após indagarem os três, os policiais chegaram até o local onde foi jogado um revólver calibre 38. O armamento foi localizado com duas munições intactas.

Com base no que foi encontrado, o trio foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Francisco Mateus e Gabriel Almeida foram autuados em flagrante por homicídio e corrupção de menores. Contra o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao homicídio. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que dará continuidade às investigações.