Cinco adultos e um adolescente são capturados pela PMCE com drogas e arma de fogo

13 de fevereiro de 2019 - 15:25 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Divisas, prendeu cinco adultos e apreendeu um adolescente, todos suspeitos de práticas criminosas na cidade de Cascavel, Área Integrada de Segura 13 (AIS 13). Durante a ação, ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira (13), foram apreendidas uma pistola e drogas, além de outros materiais ilícitos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) plantonista, responsável pela região.

A composição do Batalhão de Divisas realizava patrulhamento pela localidade de Cristais, zona rural de Cascavel, quando os policiais avistaram um adolescente de 17 anos em atitude suspeita. Os militares se aproximaram, momento em que o menor correu para o interior de um imóvel, onde acabou abordado. No local, os agentes encontraram um homem identificado como Antônio Ermeson Menezes Barros (25), também conhecido como “Sonzinho”. Os PMs fizeram buscas na casa e encontraram cocaína, maconha e R$ 211,00 em dinheiro.

Após esse primeiro momento, os policiais foram até outra residência, na mesma localidade, onde encontraram Flávio Luiz da Silva (31), apontado como partícipe em ações criminosas. Dando continuidade às buscas, a composição foi até outro ponto, onde encontraram os irmãos Elias Gomes Soares (22) e Lucas Gomes Soares (20). Com os dois, foi encontrada mais uma quantidade de drogas, além de uma pistola calibre 380, carregada, e dois carregadores para o armamento. Em seguida, os militares foram para um terceiro imóvel, onde estava Luzelio Pereira Vieira (28). Na casa foram localizados mais entorpecentes.

Com base no que foi encontrado, todos foram encaminhados para a Delegacia de Horizonte, unidade plantonista da PCCE. Os cinco adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Além disso, os irmãos Lucas e Elias foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo. Contra o menor, foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Metropolitana de Cascavel.