Suspeito de envolvimento em morte de empresária é preso pelo DHPP

21 de janeiro de 2019 - 17:11 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prendeu, na última sexta-feira (18), um homem identificado como Mateus de Moura Pereira (22). Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio registrado em julho de 2018, que vitimou a empresária Eliana Aparecida Peres de Araújo (51), crime este ocorrido no bairro Sabiaguaba, Área Integrada de Segurança 7. Mateus foi levado para a sede da especializada, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Investigações realizadas por policiais civis da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram ao nome do autor dos disparos que resultaram na morte de Eliana Aparecida. Com base no que foi apurado, foi solicitado mandado de prisão contra Mateus de Moura e, desde então, o infrator mantinha-se foragido, até ser capturado pelos agentes de segurança.

De acordo com a apuração policial, Mateus e um adolescente participaram do crime, a mando de um homem, identificado como Francisco Gidel Assunção Sá, que possuía antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo, e que veio a óbito no dia 18 de dezembro de 2018. Com a prisão de Mateus, o caso é dado pela Polícia como concluído.

O caso

O crime aconteceu no dia 25 de julho de 2018. Eliana Aparecida Peres de Araújo estava em seu sítio, situado na Rua Sabiaguaba, quando foi surpreendida por dois indivíduos. Um dos suspeitos estava armado e efetuou disparos contra a vítima, que veio a óbito no local.

Menor apreendido

Após diligências realizadas com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo crime, policiais apreenderam um dos apontados como partícipe da infração, um adolescente de 17 anos.