Operação policial em Ipu resulta em armas e drogas apreendidas

15 de janeiro de 2019 - 17:49 # # # #

As forças de segurança do Estado deflagraram, na tarde dessa segunda-feira (14), uma operação policial para cumprimento de mandado de prisão contra Francisco Fabiano Rodrigues (24), suspeito de comandar o tráfico de drogas na região de Ipu, Área Integrada de Segurança (16). A ostensiva policial, que contou com equipes das delegacias municipais de Ipu e Guaraciaba do Norte, bem como militares do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Divisas, Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática e Policiamento Ostensivo Geral (POG), resultou na apreensão de armas, entorpecentes e material utilizado no comércio de entorpecentes.

Quando as equipes policiais chegaram em uma região de mata, entre os bairros Nova Aldeota e Grota, onde ficaria o esconderijo do suspeito Fabiano. Ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos, que já respondia um ato infracional por tráfico, quando começou a atirar contra as composições. Os policiais reagiram e efetuaram disparos contra a dupla. O adolescente Brian Rodrigues de Sousa Paz (16) veio a óbito no local. Na cabana do suspeito, local onde era feito o comércio de entorpecentes, os policiais localizaram papelotes de cocaína, um revólver calibre.38, e mais de R$ 15 mil.

Na continuidade das operações policiais, um outro suspeito, identificado como Francisco Júnior Barbosa Rodrigues (36), vulgo “Júnior Vermelhinho”, suspeito de tráfico de drogas, foi capturado no bairro Alto dos 14. O suspeitoestava portando duas armas de fogo, sendo um revólver, calibre. 38, e uma pistola 9 mm, além de 26 munições cal.38, e aproximadamente cinco mil reais em espécie. Júnior Barbosa foi conduzido para a Delegacia Municipal de Ipu, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na manhã de hoje (15), em decorrência da operação, a Polícia Civil efetuou a prisão de Diego Gomes de Sousa (28). Diego proferiu ameaças nas redes sociais contra os policiais que atuaram na operação. No momento da prisão, o suspeito estava com 12 papelotes de maconha. Um adolescente de 16 anos de idade, também foi apreendido. O maior foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor, ameaça e organização criminosa. De acordo com as investigações, Diego auxiliava Fabiano no comércio de drogas.