Polícia Militar captura cinco suspeitos de cometerem ação criminosa contra concessionária na AIS 10

10 de janeiro de 2019 - 17:20 # # # #

Policiais militares da Força Tática (FT) capturaram cinco pessoas e apreenderam duas armas de fogo, drogas e outros ilícitos, na manhã desta quinta-feira (10), na Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A captura aconteceu no momento em que os agentes realizavam diligências pela região, com o objetivo de localizar os responsáveis por realizarem uma ação criminosa registrada, na madrugada de hoje, contra uma concessionária de veículos situada no mesmo bairro. Quatro adolescentes foram apreendidos e um adulto preso. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Durante as buscas realizadas para capturar os responsáveis por efetuarem disparos de arma de fogo contra o estabelecimento, equipes da Força Tática (FT) avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita, na parte superior de um duplex situado nas proximidades da “Comunidade do Caroço”. Ao perceberem a aproximação da composição, os indivíduos tentaram escapar pelo telhado de residências vizinhas.

Os militares entraram na casa e no andar inferior abordaram duas adolescentes, de 15 e 17 anos. Os outros três integrantes do grupo foram capturados em seguida, sendo dois menores de 17 anos e um adulto, identificado como Wangleidson Almeida da Silva Júnior (20), sem antecedentes criminais. Dando continuidade à ação, foi realizada vistoria no imóvel, onde foram encontrados dois revólveres calibre 38, sete munições intactas de calibre 38, 244 gramas de skank prensada, 9 g de cocaína e uma balança de precisão.

Os cinco foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado o ato infracional contra os quatro adolescentes, análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e na lei de organizações criminosas. Já Wangleidson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e na lei de organizações criminosas. A Polícia Civil mantém as investigações, para apurar a participação do grupo no ataque contra a concessionária.