Forças de segurança cearenses recebem o apoio de três estados brasileiros e da FN

7 de janeiro de 2019 - 19:11 # # # # #

Mais 200 integrantes da Força Nacional de Segurança – e 42 viaturas – começam a chegar ao Ceará para reforçar o apoio aos trabalhos das forças de seguranças cearenses no combate às ações criminosas registradas no Estado. O número se soma aos 300 profissionais que desembarcaram desde a última sexta-feira (4), em Fortaleza. Com isto, chegarão os 500 homens solicitados pelo Governo do Ceará ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além da Bahia, que enviou na última semana 100 policiais militares para o Ceará, três Estados brasileiros também enviarão agentes para o território cearense. São 43 policiais militares e agentes de inteligência do Piauí, Pernambuco e Santa Catarina.

Acompanhamento de coletivos

A SSPDS e sua vinculada Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem com a operação no interior dos coletivos da Grande Fortaleza. Neste momento, 200 linhas de ônibus na Capital e Região Metropolitana circulam com a presença ostensiva de policiais militares e também escoltados com equipes do motopatrulhamento. O reforço na operação corresponde ao incremento diário de 800 policiais militares.

A SSPDS e a Polícia Militar atuam de forma sincronizada com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), com o objetivo de garantir segurança aos usuários do transporte coletivo.

Ocorrências

Entre as 8h e as 18h desta segunda-feira (7) foram registradas quatro ocorrências criminosas. Não há registro de feridos.