Servidores da Aesp são beneficiados com manhã de saúde e bem-estar

12 de dezembro de 2018 - 15:54 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), em parceria com a Secretaria Executiva Regional V da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), promoveu nesta quarta-feira (12), uma ação de saúde e bem-estar voltada para os servidores da Aesp.

Durante toda a manhã, a equipe de saúde da Regional realizou vacinação; consultas médicas e testes rápidos para doenças como sífilis, HIV e hepatite.  Serviços como verificação de pressão arterial e teste de glicemia, também foram oferecidos, além de orientações sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças.

Segundo o médico Paulo Maurício Gonçalves Barbosa, responsável técnico da Regional, a ação foi executada por uma equipe multidisciplinar. “Nós temos aqui mais de 15 profissionais. Temos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, todos para ajudar em todas as ações”, explicou ele, ao ressaltar a importância da atividade. “Quando nós estamos em um local como esse, nós expandimos a área, porque ao invés de atendermos uma pessoa no consultório, atendemos dezenas em um mesmo ambiente”, destacou Paulo.

Entre os servidores beneficiados estava o assessor técnico da Coordenadoria de Ensino e Instrução da Academia, tenente PM Gláucio Peixoto. Para ele, a ação colabora para a promoção da qualidade de vida dos servidores do Órgão. “Como a gente está aqui dia a dia, de segunda a sexta, dois expedientes, ficamos meio que sem tempo e a Academia cuida da gente também nesse sentido, trazendo para cá esses serviços de saúde, que é essencial para nós, porque precisamos saber como estamos para que a gente possa também dar um pouco mais de nós para a educação. Então foi sensacional, estou gostando muito!”, declarou o militar.

Integração e qualidade de Vida

A direção da Aesp promove diversas atividades voltadas para a saúde e o bem-estar dos profissionais que integram a Instituição de ensino. Somente este ano, já foram realizadas palestras educativas, doações de sangue e ações de vacinação. Além de campanhas como dos movimentos setembro amarelo, outubro rosa e o novembro azul. Essas iniciativas tiveram o apoio de diversos órgãos, como o Centro de Atenção Biopsicossocial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, além da Regional V.