Nove pessoas suspeitas de ações criminosas são capturadas em ação da Polícia na AIS 3

12 de dezembro de 2018 - 16:59 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do 30º Distrito Policial (DP), resultou na captura de nove pessoas, sendo quatro adolescentes e cinco adultos, todos suspeitos de envolvimentos em ações criminosas no bairro Conjunto Palmeiras, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia, a ação teve início após uma denúncia deita no 30º DP, de que um grupo formado por homens e mulheres, alguns armados, invadiu um imóvel e subtraiu vários pertences dos proprietários, entre esses, bicicletas, televisão, aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos. Após o roubo, os infratores forçaram os moradores da residência a deixarem o local. Ainda segundo informações passadas pelos policiais, uma das vítimas chegou a ser agredida pelos infratores.

De posse das informações sobre o ocorrido, a equipe da PCCE se encaminhou até a casa, que estava fechada. Os policiais continuaram as buscas e se dirigiram até o local onde estariam os suspeitos. Lá, os agentes de segurança encontraram os quatro menores, sendo uma adolescente de 14 anos, dois com 16 e um com 15 anos de idade; e cinco adultos. Os maiores foram identificados como Samuel dos Santos Celestino (23), com passagens pela Polícia por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo; Luís Carlos Ferreira da Silva (21), Maria Selma Gomes da Silva (40), Sabrina de Oliveira Araújo (23) e Sâmia de Oliveira Araújo (22), os quatro últimos sem antecedentes criminais.

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Os maiores foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Contra os adolescentes foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo e lesão corporal. O inquérito referente aos adultos foi encaminhado para o 30º DP. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis partícipes da ação criminosa.

Outras prisões

Outras investigações efetuadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do 30º Distrito Policial (DP), com o objetivo de identificar e prender indivíduos com envolvimento direto ou indireto em expulsões de famílias de suas casas, já resultaram na captura de outros 19 suspeitos, somente na região do Jangurussu.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações sobre ações criminosas que tenha conhecimento. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101.3525/ 3101.3526, do 30º Distrito Policial. O sigilo é garantido.