Aesp inicia mais uma turma do Curso de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário

5 de dezembro de 2018 - 17:36 # # # #

Dando continuidade ao ciclo de capacitação do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) 2018, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) iniciou nesta terça-feira (4) mais uma turma do Curso de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário.

A capacitação tem 98 horas / aula e qualifica seus participantes para desempenhar o policiamento e a fiscalização de trânsito e transporte em rodovias estaduais e municipais do Ceará, por meio de aulas de legislação de trânsito; atendimento pré-hospitalar; direção defensiva; identificação veicular e confecção de documentos de trânsito.

O comandante do BPRE, tenente-coronel PM Ronaldo Silva, destaca a importância do curso. “É muito importante essa capacitação, ao tempo que deixa o policial mais seguro no tocante as abordagens feitas durante o seu trabalho, além de que leva para os usuários, os condutores das rodovias estaduais, mais segurança e fluidez nas rodovia”, explicou o oficial. Para ele, o treinamento fortalece a atuação do Batalhão na Capital e Interior. “O nosso batalhão tornou-se extremamente operacional, trazendo números bem substanciais aos dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública do Ceará,” declarou Ronaldo.

Ao todo, 29 profissionais participam da formação, incluindo 25 policiais militares; um agente de trânsito do município de Pacatuba; dois agentes de trânsito do município de Senador Pompeu; e outros dois de São Benedito.

Um dos alunos é Francisco Antônio Paiva de Sales, ele é inspetor na Coordenadoria Municipal de Trânsito da cidade de São Benedito e destaca a importância da integração entre os órgãos municipais e estaduais. “A integração já vem acontecendo algum tempo, nós já trabalhamos em parceria com o pessoal da PMCE lá em São Benedito e esse curso vai me trazer mais segurança, vai trazer mais experiência para que eu possa dividir com os meus companheiros de serviço na ativa”, declarou Sales.

Esta é a quarta edição do Curso de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário promovido pela Aesp este ano, que já capacitou cerca de 90 policiais.