Suspeito de integrar organização criminosa na AIS 2 é preso por equipes do DHPP

27 de novembro de 2018 - 16:39 # #

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um indivíduo suspeito de integrar uma organização criminosa, com atuação nos bairros Conjunto Ceará e Genibaú, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Conforme levantamentos da 2ª Delegacia do DHPP, Nelson Jonathan da Silva Queiroz (27) é investigado por participar de ações criminosas na região, como a negociação de entorpecentes e o cometimento de homicídios. O suspeito foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (27), com base na Lei das Organizações Criminosas.

“Neném”, como também é conhecido o suspeito, foi indiciado pelo homicídio que vitimou José Alderi Castro da Silva Junior (35), no dia 11 de setembro deste ano, no bairro Conjunto Ceará. Ele e seu irmão mais novo, identificado por Jonas da Silva Queiroz (20), são apontados como partícipes do homicídio. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante no dia seguinte ao crime, mas ganharam o direito de responder em liberdade. Além desse homicídio, “Neném” tem um procedimento por crime de trânsito. Já o irmão dele acumula passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de homicídio.

Durante incursão de equipes do DHPP, na tarde dessa segunda, “Neném” foi avistado no meio de um grupo em atitude suspeita. Os policiais abordaram os indivíduos, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Com base nas investigações em curso e na coleta de provas materiais contra “Neném”, os agentes conduziram o suspeito para a sede do Departamento, onde ele foi ouvido e autuado em flagrante na Lei das Organizações Criminosas.

A 2ª Delegacia do DHPP mantém as investigações sobre a atuação dos suspeitos em crimes ocorridos no Conjunto Ceará e Genibaú, assim como o envolvimento deles em uma organização criminosa. A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que possam ajudar à Polícia. As denúncias podem ser encaminhadas, de forma anônima, para o 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para os números do DHPP: (85) (85) 3257-4807 ou para (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.