Trio é capturado na AIS 05 com arma de fogo e veículo com registro de roubo

8 de novembro de 2018 - 17:09 # # # # #

Dois adultos foram presos e uma adolescente apreendida, na manhã desta quinta-feira (8), após perseguição policial registrada no bairro Serrinha, Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). O trio estava em um veículo com registro de roubo, localizado por sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Uma arma de fogo foi encontrada com o trio durante o trabalho dos agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Participaram da ação policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), além de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Os militares do BPTur estavam em patrulhamento, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que um veículo modelo HB20, de cor azul e placas PXX-9750, registrado como roubado, fora localizado por sensores do Spia, na Avenida Paulino Rocha, sentido Arena Castelão. A partir daí, os policiais deram início às buscas e logo que avistaram o referido automóvel, já em direção ao bairro Parangaba.

Foi dada voz de parada ao condutor, mas esta não foi obedecida e deu-se início a uma perseguição, que só terminou cruzamento da Avenida Silas Munguba com a Rua Marechal Bittencourt, já na Serrinha. Os policiais realizaram a abordagem e localizaram, no interior do automóvel, Davi Andrade Silva (19), Ryan Carlos Eufrásio Alves (26), ambos com passagens por roubo de veículo e roubo a pessoa; e uma adolescente de 17 anos, que tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado.

Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na especializada, foi registrado um ato infracional contra a menor, análogo aos crimes de porte ilegal de arma e roubo. Já os dois adultos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e corrupção de menores.