Após roubar veículo em Fortaleza e ter ação detectada pelo Spia, grupo é apreendido e carro é recuperado

18 de outubro de 2018 - 17:21 # # # # #

Após um acionamento enviado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um taxista que era mantido sob restrição de liberdade em seu próprio veículo por assaltantes, policiais militares e civis efetuaram as apreensões de quatro adolescentes, no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza. A ação se deu na noite dessa quarta-feira (17). Além do veículo recuperado, dois simulacros foram apreendidos. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar, com o apoio da Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil.

Após um alerta no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) detectar o curso do veículo, os operadores da Ciops repassaram a informação para as equipes policiais que estavam na região. De imediato, uma composição do BPRE e uma viatura da UTO visualizaram o carro, de modelo Siena de cor branca, transitando por uma das avenidas do bairro. Houve perseguição ao grupo, formado portrês adolescentes de 13, 15 e 16 anos. Os menores pararam o veículo, desembarcaram do táxi na tentativa de fugir, mas foram abordados pelos agentes. Um deles já responde a um ato infracional por tráfico de drogas. Um quarto suspeito de 14 anos, que já possui passagem pela Polícia por receptação, foi lesionado durante a ocorrência.

Com eles, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, que foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com as informações colhidas pelas equipes policiais, a vítima foi abordada pelo grupo, no bairro São João do Tauape (AIS 10). Na ocasião, eles invadiram a pista, impedindo que o condutor permanecesse em seu percurso. O motorista foi colocado para os bancos de trás, até o veículo ser abordado pela Polícia. Os apreendidos foram encaminhados para a delegacia especializada, onde um ato infracional por roubo com restrição de liberdade foi realizado. O quarto partícipe, que estava com um dos simulacros, foi socorrido e não corre risco de morte.