Em menos de 24 horas, suspeito de balear PM é preso em ação conjunta

16 de fevereiro de 2018 - 20:01

Uma ação policial, que uniu equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão de um suspeito de balear um soldado da PM, na tarde dessa quinta-feira (15), no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7 (AIS 7). Em poucas horas, o homem foi localizado e preso em flagrante. Os detalhes da prisão foram apresentados na manhã desta sexta-feira (16), na sede da DHPP, no bairro de Fátima.

Após serem informados da tentativa de latrocínio contra o agente de segurança pública, os policiais chegaram até o paradeiro do suspeito, identificado como Antônio Evandro Jerônimo Bezerra (28). Ele foi encontrado dentro de uma residência no Campo do Palito, na Comunidade da Rosalina. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito confessou a participação no crime e revelou um ferimento a bala na região do abdômen causado quando ele tentou assaltar o PM. Outros dois suspeitos de participarem da ação criminosa são procurados pela Polícia. Evandro é natural do Estado de Tocantins e não possui antecedentes na Polícia cearense.

Conforme investigação do crime, conduzida pela 11º Delegacia da DHPP, unidade designada para apurar crimes contra profissionais de segurança do Estado, três homens em um Chevrolet Celta, cor prata e de placas OIE-7037, surpreenderam o agente à paisana na Rua Heróis do Acre e anunciaram o assalto. O PM reagiu, mas acabou lesionado de raspão na cabeça. Momentos depois, o veículo utilizado no crime estava com queixa de roubo e foi localizado dentro da Comunidade Rosalina. O carro foi levado para a DHPP.

O suspeito foi conduzido para realização de auto de prisão em flagrante na DHPP, onde foi autuado por tentativa de latrocínio. As Polícias Civil e Militar seguem em diligências para capturar os outros envolvidos do crime. A Polícia orienta a população a repassar qualquer informação que colabore com os trabalhos policiais no intuito de capturar os demais envolvidos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia  da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número de WhatsApp da DHPP, (85) 99111-7498, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.