Operação realizada em Aracati captura traficantes foragidos

26 de maio de 2014 - 11:34

Uma operação realizada por policiais civis e militares do Ceará capturou, no início da noite de quinta-feira (22), quatro homens envolvidos com o tráfico de drogas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram em Aracati, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. Entre os presos, estão dois homens foragidos do Rio Grande do Norte.

São eles: Franskeilton de Oliveira Carneiro (31), mais conhecido por “espaguete”, e Pablo Diego Marcolino da Costa (30), que já responde por latrocínio e roubo. Estes dois homens possuíam mandados de prisão em aberto, no Rio Grande do Norte. Além deles foram presos os cearenses Cristiano Vieira de Medeiros (30), o “Bicó”, e Willan Ribeiro de Oliveira (37). Com eles, os policiais apreenderam quatro quilos de crack, além da quantia de R$ 38 mil, duas motocicletas e vários aparelhos celulares. De acordo com o titular da Delegacia Regional de Aracati, Delegado Cidorgenton Tony, o grupo faz parte de um esquema de tráfico de drogas onde “espaguete” e Pablo figuram como os responsáveis pelo transporte da droga do estado vizinho para distribuição em Aracati e outras cidades cearenses.

Procedimentos

Os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracati, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Pablo também foi autuado por uso de documento falso e tentativa de suborno.