Operação policial ?estoura? laboratório subterrâneo de droga na AIS 4

14 de maio de 2014 - 11:53

Policiais militares “estouraram”, na manhã de terça-feira (13), um laboratório subterrâneo de drogas no bairro Guajeru, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

As diligências tiveram início na última sexta-feira (09), após a prisão de Francisco Aurino da Costa (35), mais conhecido por “Capucho”. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio a uma mulher e duas crianças; e já responde por homicídio, roubo, furto e receptação.

Denúncias
Após a captura do mesmo, a polícia recebeu denúncias que apontavam “Capucho” como chefe do tráfico de drogas e armas nos bairros Guajeru e Messejana.

Com base nas informações, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) chegou até o laboratório de drogas, localizado no Guajeru, a 400 metros de mata adentro. No local, os policiais aprenderam uma prensa, capaz de processar até 400 quilos de droga por mês.

Outros acusados de envolvimento no esquema de tráfico no bairro e adjacências estão sendo investigados. A Polícia segue com diligências no local.