Policiais recuperam meio milhão de reais em equipamentos retidos indevidamente

26 de fevereiro de 2014 - 09:48

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP), apreendeu nessa terça (25) o equivalente a meio milhão de reais em equipamentos indevidamente retidos por uma empresa contratada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O material seria utilizado na realização da obra de saneamento e esgoto do bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

As investigações sobre o caso começaram há quatro meses, após denúncia do próprio órgão. A partir daí, diligências foram realizadas até chegar à representação do procedimento de busca e apreensão do material, que estava escondido em um depósito no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Foram recuperados um gerador de 215 KVA, atenuadores de ruídos, uma porta antirruídos, um quadro de força do gerador, um quadro de força (sopradores), um conjunto de sopradores (três unidades), um quadro de bombas 7.5 Cv, um quadro QDLF, um quadro QBC, um quadro QGBT, dois tanques dosadores, além de tubulações e conexões em ferro fundido.

Um dos sócios da empresa foi indiciado por exercício arbitrário das próprias razões, crime correspondente ao Artigo 345 do Código Penal Brasileiro. O inquérito segue agora para o Poder Judiciário.