Academia Estadual de Segurança Pública empossa novo Diretor Geral

14 de fevereiro de 2014 - 18:39

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, nesta quinta (13), solenidade de posse do novo Diretor Geral. O Coronel da Polícia Militar do Estado (PMCE), José Herlínio Dutra, assume o cargo no lugar do Coronel Roosevelt Alencar.

A solenidade foi realizada no Auditório da Academia e contou com a participação do Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delegado de Polícia Federal Wilemar Rodrigues Júnior – representando o Secretário da SSPDS, Servilho Paiva; do Controlador Geral Adjunto dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará, Coronel da PM Frederico Malta; do Comandante Geral da PM, Coronel Lauro Prado; do Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Andrade Júnior; do Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Heraldo Pacheco; e o Coronel da PM Austragésilo Rodrigues, fundador e Coordenador Especial do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Demais gestores de unidades e subunidades das instituições vinculadas e colaboradores da AESP também prestigiaram o evento.

Na ocasião, o Coronel Alencar fez a passagem simbólica do cargo e agradeceu a oportunidade de gerir o órgão, dizendo estar certo do sucesso da nova direção.

O Coronel Dutra, por sua vez, agradeceu os votos de confiança e apoio de todos e afirmou que fará o melhor para contribuir com o aprimoramento das ações educacionais e administrativas da AESP, visando promover um ensino de excelência na área da Segurança Pública.