SSPDS recebe comitiva de consulado alemão

10 de fevereiro de 2014 - 20:12

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, recebeu representantes do consulado da Alemanha nesta segunda-feira (10). O encontro, realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), teve o objetivo de estreitar laços entre a Secretaria e o Consulado, além de apresentar a estrutura da SSPDS para os visitantes.

A comitiva, representada pelo cônsul honorário da Alemanha, Dieter Gerdin, mostrou-se otimista com as ações desenvolvidas e os equipamentos que estão sendo utilizados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e que farão parte do plano de segurança para a Copa. O secretário Servillho Paiva falou sobre os investimentos na segurança pública feita pelo Estado e os previstos para os próximos meses, além de apontar que Fortaleza – como uma subsede da Copa do Mundo de Futebol 2014 Fifa -, estará preparada para receber diversos outros eventos, ao exemplo da Reunião dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Entre os pontos destacados como melhoria da segurança neste primeiro semestre de 2014, está o reforço de 1.100 policiais militares que estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), ampliação do sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade, a construção do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a chegada de dois novos helicópteros.