Policiais evitam dois assaltos no Dionísio Torres na tarde desta quarta-feira (25)

26 de dezembro de 2013 - 10:15

Na tarde desta quarta-feira, dia 25 de dezembro, um trio de policiais do Ronda do Quarteirão evitou um assalto a um carro no cruzamento da avenida Antônio Sales com rua José Vilar, no Dionísio Torres, em Fortaleza. Os policiais são do posto fixo do cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante com Thomas Aciolly.

Um dos dois homens que realizaram a tentativa de assalto, e que estava pilotando uma moto no momento do delito e de posse de um facão, foi preso após os soldados Pedro Leonardo Pereira, Mardenes Cruz de Almeida e Messias Bezerra de França intervirem.

O garupeiro, que estava armado com revólver de calibre 38, efetuou disparo contra a composição e fugiu. Porém, outra viatura, composta dos soldados Raimundo Nonato Teles, Michael Ribeiro Xavier e Rafael Teixeira Alencar Lima Tavares, se deparou com o homem em fuga e o perseguiu, mas o assaltante conseguiu se distanciar.

Então, os soldados Ribeiro e Nonato tomaram a iniciativa de continuar a perseguição na moto particular de um deles. Assim, conseguiram alcançá-lo no momento em que tentava tomar outro veículo de assalto. O segundo homem foi preso de posse do revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Diante da iniciativa e da presteza dos policiais, o secretário da Segurança e Defesa Social, Servilho Paiva, elogiará oficialmente os policiais que participaram da ação.