Operação Verão: Grupo Integrado intensificará segurança

17 de dezembro de 2013 - 18:35

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, Forças Armadas, ABIN, Ibama, ICMBio e Infraero, lançam nesta quarta-feira (18), às 16h30min, no Aterro da Praia de Iracema, a Operação Verão. Essa ação será um trabalho integrado com o objetivo de otimizar recursos humanos e materiais para prevenção e repressão aos crimes ambientais, contra o patrimônio e garantir a segurança da comunidade. A Operação segue até o dia 15 de março de 2014.

”A integração do Órgãos para essa operação servirá também para eventos como Copa do Mundo e BRICS e vão contribuir para potencializar a eficácia da segurança pública”, define o secretário da Segurança Pública, Servilho Paiva. Os órgão do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fortaleza que compõem a Operação são: Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Base Aérea, Ibama, Abin, ICMBio, Infraero, Casa Militar, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Semace e Seuma.