SSPDS e TCE detalham fiscalização de transporte irregular de eleitores em ônibus escolares durante eleições

1 de outubro de 2012 - 15:24

Fiscalização do emprego irregular de veículos públicos de transporte escolar durante as eleições. Este foi tema que reuniu, na manhã desta segunda-feira (01.10) o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, e o Procurador Regional Eleitoral, Márcio Andrade Torres.

Foram debatidas formas de combater o uso indevido dos veículos do Estado, com foco neste período de eleições. O objetivo é evitar o transporte de eleitores no dia das eleições – 7 de outubro, e no dia 28, caso a eleição seja definida no segundo turno.

“O Plano Operacional da SSPDS para as Eleições apresentado na última sexta-feira contempla a fiscalização do transporte irregular de eleitores – em qualquer tipo de veículo – bem como o combate às mais variadas formas de delitos que por ventura sejam perpetrados em virtude das eleições”, detalhou o secretário. "O efetivo da PRE terá atenção também a esse aspecto tão sensível nesse período eleitoral."

O encontro, que aconteceu na sede do TCE, no Centro de Fortaleza, também contou com as presenças do comandante geral da PMCE, Cel. Werisleik Pontes Matias, do Comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Tem. Cel. Túlio Studart, e do Chefe de Operações da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Alessandro Luiz.