Quixeramobim: Ronda do Quarteirão completa um ano e comemora resultados

15 de setembro de 2011 - 13:07

O Programa Ronda do Quarteirão completa um ano de implantação em Quixeramobim, Sertão central do Estado com muito a comemorar. Pesquisa realizada nos relatórios diários de ocorrências dos plantões policiais registrados no município, aponta a redução de 35,7% na taxa de homicídios, 70,6% nos roubos e 50% nos índices furtos. Paralelamente, houve ainda aumento no número de apreensões de armas de fogo (9%), bem como no número de prisões e apreensões, especialmente por tráfico de drogas (28,5%). Quixeramobim tem 74 mil habitantes.

O aniversário foi marcado pela realização de solenidade na Câmara Municipal do município, seguida pelo lançamento oficial do Projeto Comunitário “Quixeramobim, te quero sem drogas!”.  As festividades foram encerradas com a realização de torneio desportivo de futsal, envolvendo equipes do Ronda do Quarteirão de Quixadá e Quixeramobim, Cia. Provisória de Quixeramobim e Tiro de Guerra daquela cidade.

“Os resultados obtidos refletem bem o empenho de nossos policiais no combate incessante à criminalidade e às suas consequências. Todavia, reconhecimento maior ainda merece a população quixeramobiense, que acolheu de forma bastante satisfatória o Programa Ronda do Quarteirão em seu seio, colocando-se desde o início na condição de nossa maior aliada na missão que nos foi confiada”, afirma o Cap Cavalcante, Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá/Quixeramobim.

Veja aqui

Tabela da Estatística Comparada