Convênio para tratamento de militares com dependência química

25 de maio de 2010 - 11:12

Inicialmente estão previstas dez vagas. A expectativa é aumentar o número para 25, de acordo com a demanda

A Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce) oficializou, ao meio-dia desta terça-feira, 25 de maio, convênio com a ONG Esperança de Vida. O objetivo é disponibilizar tratamento para recuperação de policiais e bombeiros militares com problemas de dependência química.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Cabemce, localizada na Avenida Domingos Olímpio, 1589, Centro, com a presença do secretário Roberto Monteiro, do presidente da instituição, coronel PM Maurício Cruz, e de representantes da ONG responsável pelo tratamento do militares.

O tratamento será disponibilizado em um Centro de Recuperação da ONG, que funcionará em um sítio localizado em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Para a recuperação dos militares com dependência química, haverá tratamento diário especializado, acompanhamento médico e psicológico, com atividades ocupacionais através de jardinagem, esportes, jogos educativos e palestras. Inicialmente, serão disponibilizadas dez (10) vagas, podendo chegar a 25, de acordo com a demanda.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalistas Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira
Fones: 3101.6517 – 3101.6518