OPERAÇÃO MANGUEZAL MARCA VOLTA DE ATIVIDADES DAS ÁREAS OPERACIONAIS INTEGRADAS

2 de julho de 2008 - 00:00

O principal objetivo da operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é reduzir os índices de delitos que ocorrem na região do mangue, particularmente no quadrante circunscrito pelas avenidas Sebastião de Abreu, Padre Antonio Tomás, Murilo Borges, Raul Barbosa e Israel Bezerra.

Os primeiros resultados desse trabalho já repercutem de forma positiva. No dia dois de julho, ao completar um mês da operação, de acordo com levantamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações Segurança – CIOPS, ao se realizar as primeiras comparações com períodos anteriores ao início desta operação, os números confirmam que alguns índices de ocorrências já foram reduzidos em 80%.

Vale salientar que a atividade contempla, na sua estrutura, alguns órgãos da SSPDS, tais como a Secretaria Executiva, Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional (COPOL), CIOPS, Coordenadoria Integrada e Operações Aéreas (CIOPAER), Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), Coordenadoria de Inteligência (COIN) e  Coordenadoria de Defesa Social (CODS), além das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Também no mês de junho, outra grande operação foi realizada no Bairro Tancredo Neves, seguindo orientação da COIN. Nessa atividade específica, contou-se com a colaboração e apoio de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e educadores sociais que se uniram ao efetivo da PMCE e da Polícia
Civil  para fazerem valer a lei e a ordem em alguns bares que insistiam na facilitação da prostituição infanto-juvenil e no tráfico de entorpecentes. Na ocasião, foram realizadas várias detenções e prisões. Colaboraram, além da Inteligência da SSPDS, a 2ª Seção da Polícia Militar, a Companhia de Policiamento do Meio Ambiente -CPMA,  1ª, 4º e 5º Companhias, 5º Batalhão de Policia Militar,  2ªSB e 1ºGB do Corpo de Bombeiros e, ainda, cinco Distritos Policiais (2º, 9º, 15º, 13º e 26º). “Quando se trabalha de forma integrada, o resultado é muito melhor e a sociedade ganha” afirma o titular da Segurança Pública, Roberto Monteiro.

Serviço:
Coordenadora de Comunicação da SSPDS
Jornalista  Angélica Martins (85) 3101-6517 (85) 3101-6518 (fax)

Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional (COPOL)
Delegado Róscio Aguiar Rebouças (85) 3101-6549