Cerca de 14 kg de maconha são apreendidos em abordagem da Força Tática na AIS 10

24 de abril de 2018 - 18:23 # # # #

Quase catorze quilos de maconha foram apreendidos em uma abordagem policial, no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança (AIS 10) – ocorrida durante um patrulhamento ostensivo, na noite dessa segunda-feira (23). O entorpecente estava com um suspeito, que tentou fugir ao perceber a aproximação de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Além de outros antecedentes criminais, o capturado já responde criminalmente por tráfico de drogas. Esse é mais um trabalho das forças de segurança, que na última semana apresentaram diversas ações que culminaram nas apreensões de grande quantidade de entorpecentes.

Francisco Pinto de Sousa (44) estava em um veículo de modelo VW Parati, nas proximidades de uma instituição de ensino superior, na Avenida Santos Dumont. Quando a composição, que percebeu sua reação suspeita, se aproximou, Francisco tentou se evadir, mas foi abordado mais a frente. Com uma busca dentro do carro, os policiais encontraram dois recipientes contendo os tijolos de maconha.

No total, foram apreendidos 13,6 quilos de droga. Ao ser questionado sobre a origem do material, o homem, que responde ainda por ameaça e apropriação indébita, alegou que receberia o valor de R$ 200 para realizar a entrega dos ilícitos naquela região. Ele foi conduzido ao 9° Distrito Policial (DP), onde foi autuado por tráfico de drogas. Com a prisão, a Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas na atividade criminosa.