Bombeiros coordenam reparo na barragem de açude em Tauá

12 de abril de 2018 - 17:19 #

A guarnição do CBMCE de serviço no município de Tauá orientou os trabalhos de reparo na parede de um açude no povoado de Mutuca, a 18 km do Distrito de Santo Antônio de Carrapateiras, em Tauá, nessa segunda-feira (9). O serviço durou toda a manhã, estendo-se por parte da tarde, e contou com uma retroescavadeira e duas caçambas oferecidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Nós já havíamos sido acionados de manhã bem cedo para averiguar as condições da parede do açude. Os moradores do povoado estavam receosos quanto à possibilidade de um rompimento devido às últimas chuvas e ao volume considerável de água que estava armazenado”, explica o capitão Luís Teixeira Albuquerque Neto, comandante-adjunto do quartel de Tauá.

Constatado o risco, os bombeiros solicitaram o apoio da Prefeitura, que prontamente enviou homens e máquinas para a execução do serviço, sob a coordenação dos militares, participaram da operação, além do capitão Albuquerque, o subtenente Santos e o soldado Matheus.