Espingardas calibre 12 são apreendidas por meio de denúncia e seis pessoas são capturadas

12 de março de 2018 - 19:20 # #

Seis pessoas foram capturadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima acerca de um grupo de pessoas, concentrado em uma residência,que estava em posse de materiais ilícitos, no bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09), nesse domingo (11). Duas espingardas calibre 12 foram apreendidas na ação.

Ao chegar ao local indicado na denúncia, os policiais perceberam que os ocupantes do imóvel tentaram empreender fuga pelos fundos da residência. Rapidamente, a composição se dividiu e conteve os suspeitos. Foram presos, Tiago Pereira dos Santos (29) – com antecedente criminal por roubo; Leonardo Victor da Costa Leite (18), Edson Xavier Vieira da Silva (22) e Francisco Paulo da Silva (19). Estes três sem antecedentes. Com eles, estavam dois adolescentes de 17 anos. Um deles responde a três atos infracionais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Com as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, 15 munições, 435 gramas de maconha e quatro aparelhos celulares. O grupo foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e na Lei das Organizações Criminosas. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.